A Comissão lançou ontem uma plataforma de consulta em linha sobre o Conselho de Comércio e Tecnologia UE-EUA (CCT), que permite às partes interessadas partilhar os seus pontos de vista e apresentar propostas comuns sobre o trabalho vindouro.
Na sequência da sua primeira reunião em Pittsburgh no mês passado, os representantes da União Europeia e dos Estados Unidos manifestaram empenho e frisaram a importância de consultar estreitamente as diversas partes interessadas de ambos os lados do Atlântico sobre as suas abordagens coordenadas relativamente às principais questões tecnológicas, económicas e comerciais mundiais. É neste contexto que a Comissão criou um balcão único na sua plataforma em linha «Futurium», para recolher os contributos de todas as partes interessadas relacionadas com o CCT.
Empresas, grupos de reflexão, organizações laborais, sem fins lucrativos e ambientais, académicos e outras partes que constituem a sociedade civil em geral são convidados a contribuir enquanto intervenientes essenciais para o êxito da cooperação UE-EUA. A plataforma está aberta a todos após um simples registo. A plataforma permite às partes interessadas serem ouvidas nos trabalhos dos 10 grupos de trabalho específicos do CCT.
Através da plataforma, podem não só apresentar os seus pontos de vista como também receber informações e atualizações importantes sobre os progressos dos diferentes grupos de trabalho. Mais informações no comunicado de imprensa.